domingo, 15 de agosto de 2010

A seguir, vocês terao o relato de um paciente, que procurou a Instituiçao, em busca de ajuda

Identificaçao: M
Idade: 30 anos

"Perdi a vontade de fazer as coisas. Só faço quando estou sob efeito de quimícos."

Paciente inicia seu relato, dizendo que faz uso diário de maconha há mais ou menos 10 anos, e que a 1 vez que experimentou, foi com os colegas aos 13 anos. Relata que tem sempre maconha em casa, e que qundo esta passando o efeito da droga, já fuma outro cigarro, para nao perder o barato que ele sente.
Realata ser usuário de cocaína desde os 13 anos, e que tornou-se usuário após casar-se com a sua 1 esposa., pois ela também era usuária, e passavam os dias cheirando em casa. Paciente, relatou, que não consgeue passar  mais do que 3 dias sem cheirar, e que quando esta em juízo perfeito, consegue perceber que fica agressivo, que passa umas loucuras pela cabeça ("minha mulher esta me traindo"). Relata que quando esta sob efeito da cocaína, os amigos que também são usuários, sentem-se ameaçados, e que a mesma coisa que acontece com a maconha acontece quando esta sob efeito da cocaína, só que um pouco piorado, porque vê e escuta coisas, e que há mais ou menos 6 anos nao consegue ficar mais sem a cocaína.
Relata que seu 1 uso de ecstasy e LSD, foi em 2001, e que hoje, só faz uso, quando vai a festas raves. Afrma que o uso de ecstasy assim como o do LSD, é uma consequencia por ter usado a cocaína, e que após usar as 2, volta novamente para a cocaína.
Realata que quando usa a cocaína, nao faz mais uso de maconha, porque esta nao lhe dá mais o efeito desejado.
Afirma que nao gosta muito de álcool, mas que usa para poder estar nos lugares.
Nega uso de tabaco.
Relata ser um trabalhador autônomo, e que isso faz com que só va trabalhar quando quer, e que com o dinheiro que ganhava, revendendo carros, usava para comprar drogas, o que acabou por atrasar os pagamentos das contas.
Relata que quando esteve sob efeito da droga, ja chegou a a quebrar a casa, o carro.
Realata que começou a perceber que tinha perdido o prazer da vida há 1 ano e que quando esta sem fazer o uso de drogas, não tem vontade de fazer nada, a não ser dormir. Diz, ter vontade de se isolar do mundo e de não querer falar com  ninguem.
Paciente, em seu atendimento, relata que sempre foi uma pessoa que gostou de praticar esportes, e que hoje, est irreconhecivel, e acha que seus amigos devem estar assustados com o modo de vida que esta levando, porque sabe que perdeu a própria identidade.
Paciente afirma ser uma pessoa compulsiva, e que percebe que ao fazer o 2 uso, nao consegue pensar em ninguem, uma loucura só.
Hoje, paciente relata ser casado com outra pessoa, e que essa atual esposa, desistiu de conversar com ele, sobre a procura de um tratamento porque ele nao a ouvia, e que a uica pessoa de fato que ele escuta é o pai.
Relata que tem muito medo do que possa acontecer na próxima vez que usar, demosntrando um certo receio de morrer.
Hoje, paciente afirma que esta disposto a parar o uso de drogas, e que se preciso for ira se internar.
Paciente, relata que seu ultimo uso de cocaína começou na quarta passada e só terminou  6 dias depois.
Realata que tem dias da semana que não sai de casa, porque tem medo da rua, e que para conseguir dormir, comer precisa usar a maconha e que antes de vir para cá, a procura de ajuda, chorou muito porque é muito dificil ficar sem usar a droga.
Relata ter consciencia, de que quando esta sob efeito de drogas, torna-se perigoso para a sociedade, a ponto de agredir qualquer pessoa que tentar impedi-lo de fazer o que tem vontade.
Relata que antigamente era ele quem curtia com as drogas, e que atualmente as drogas é que estão curtindo com a cara dele.
Relata ter 3 filhos,de casamentos diferentes, e que desconfia de que a filha mais velha, atualmente com 9 anos, por ser mais esperta, ja desconfia.
Afirma que se nao mudar esse quadro, vai perder as pessoas que mais gosta: esposa, filhos, pai e irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário