Despertar não significa somente acordar para um novo dia depois de uma noite de sono. Despertar é também acordar para a vida, depois de um longo tempo vivendo em um mundo cruel e traiçoeiro. Mundo repleto de tristezas, decepções, solidão, ódio e ruína. Creio que os dependentes químicos, não estão acordados, estão dormindo em um mundo onde só se tem uma companhia: a escuridão. Ela nos ensina tudo aquilo que nao deveria existir no ser humano. São alguns anos onde as drogas tirarão o brilho dos olhos, o poder de amar e realmente gostar daqueles que estão a sua volta.
Vamos falar sem medo dessa escuridão. O despertar precisa ser claro, limpo que os olhos voltam a brilhar. Porque você estara vivo para a vidae dela, ja poderá compartilhar. Traga com você toda a gratidão de poder viver e ver a vida como ela é!
A vida não é mais uma caixinha de surpresas, na maioria das vezes desagradáveis. É um caminho de encantos, onde dificuldades, contratempos ou desprazeres são verdadeiras provas para o crescimento. Resultados inesperados, ou uma perda não quer dizer mais uma frustraçãoe sim uma lição a ser aprendida.
Quando decidios estar positivos, aberto e disponível a agir com nós mesmo e com as pessoas, começamos a descobrir que existe sim, momentos de felicidade e várias oportunidades que nos fazem despertar para novos caminhos.
Uma pessoa que ouve, certamente está aberta a felicidade. Ouvir é uma capacidade, que só adquirimos quando percebemos as nossas necessidades e a dos outros também.
É dificil de admitir, mas temos apego aos nossos problemas. O pior sofriento é o apego ao sofrimento. Muitas vezes estamos tão apegados aos problemas, que não sabemos como nos desfazer deles. Mas nos livrar dos problemas já é um momento de despertar.
Felicidade e infelicidade sempre andam juntas. Depende do que queremos despertar em nosso interior e em nossa vida. A escolha é de cada um. Decidir lidar positivamente com a tristeza, sem o uso de drogas, é resolver se aproximar dela, com a intenção de curá-la. Ao escutarmos a nossa dor, ela nos informa do que estamos precisando para me deixar. Assim, aos poucos, nos permitimos lidar com a dor e continuar crescendo em busca e encontro da felicidade.
Há certamente 2 tipos de seres humanos: as pessoas adormecidas e as despertas. Qualquer uma delas tem atitudes, comportamentos, caminhos e vivências diferentes. Não significa que uma seja melhor do que a outra. Significa que um caminho de um modo e outra caminha de outro.
Ontem, podia caminhar com as drogas, mas hoje não caminho mais. Será que é só isso? Com certeza que não! Sabe porque? Porque o caminho não é mais solitário, você passa a se relacionar com as pessoas, a se relacionar com você mesmo e com um Poder Superior que determina o caminho que deve seguir.
Despertas é saber entender, viver e não ter medos! Não ter medo de enfrentar a vida, não ter medo de sorrir. Despertar é viver a vida na sua forma mais poderosa, colocando carinho em todos os gestos e em todas as pessoas. Despertar é viver com alegria, é agradecer a Deus a cada manhã, pelo milagre da vida.
É ter maturidade para falar "EU ERREI", é ter ousadia para dizer "ME PERDOE", é ter sensibilidade para expresssar "EU PRECISO DE AJUDA".
A cada dia que passar, você será mais apaixonado pela vida, e descobrirá que ser feliz é não ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para regar a tolerância, usar as perdas para aperfeiçoar a paciência, usar as falhas para trabalhar a serenidade, usar a dor para valorizar o amor e usar os obstáculos para abrir as janelas dos caminhos.
Jamais desista de você, e nem das pessoas, como eu também, não desisto!
Ao falar sobre drogas hoje, os pais expressam uma das maiores preocupações.
ResponderExcluirO alarme, porém, só toca quando as drogas já estão dentro de casa. Assim aconteceu comigo.... Acreditar que seu filho nunca vai se envolver com drogas é um grande perigo. O que parece faltar é orientação sobre como tratar a questão, tão complicada e difícil de abordar...
Mas desistir jamais, eu não desisti e venci............... Graças á Deus