quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DESPERTAR

Despertar não significa somente acordar para um novo dia depois de uma noite de sono. Despertar é também acordar para a vida, depois de um longo tempo vivendo em um mundo cruel e traiçoeiro. Mundo repleto de tristezas, decepções, solidão, ódio e ruína. Creio que os dependentes químicos, não estão acordados, estão dormindo em um mundo onde só se tem uma companhia: a escuridão. Ela nos ensina tudo aquilo que nao deveria existir no ser humano. São alguns anos onde as drogas tirarão o brilho dos olhos, o poder de amar e realmente gostar daqueles que estão a sua volta.
Vamos falar sem medo dessa escuridão. O despertar precisa ser claro, limpo que os olhos voltam a brilhar. Porque você estara vivo para a vidae dela, ja poderá compartilhar. Traga com você toda a gratidão de poder viver e  ver a vida como ela é!
A vida não é mais uma caixinha de surpresas, na maioria das vezes desagradáveis. É um caminho de encantos, onde dificuldades, contratempos ou desprazeres são verdadeiras provas para o crescimento. Resultados inesperados, ou uma perda não quer dizer mais uma frustraçãoe sim uma lição a ser aprendida.
Quando decidios estar positivos, aberto e disponível a agir com nós mesmo e com as pessoas, começamos a descobrir que existe sim, momentos de felicidade e várias oportunidades que nos fazem despertar para novos caminhos.
Uma pessoa que ouve, certamente está aberta a felicidade. Ouvir é uma capacidade, que só adquirimos quando percebemos as nossas necessidades e a dos outros também.
É dificil de admitir, mas temos apego aos nossos problemas. O pior sofriento é o apego ao sofrimento. Muitas vezes estamos tão apegados aos problemas, que não sabemos como nos desfazer deles. Mas nos livrar dos problemas já é um momento de despertar.
Felicidade e infelicidade sempre andam juntas. Depende do que queremos despertar em nosso interior e em nossa vida. A escolha é de cada um. Decidir lidar positivamente com a tristeza, sem o uso de drogas, é resolver se aproximar dela, com a intenção de curá-la. Ao escutarmos a nossa dor, ela nos informa do que estamos precisando para me deixar. Assim, aos poucos, nos permitimos lidar com a dor e continuar crescendo em busca e encontro da felicidade.
Há certamente 2 tipos de seres humanos: as pessoas adormecidas e as despertas. Qualquer uma delas tem atitudes, comportamentos, caminhos e vivências diferentes. Não significa que uma seja melhor do que a outra. Significa que um caminho de um modo e outra caminha de outro.
Ontem, podia caminhar com as drogas, mas hoje não caminho mais. Será que é só isso? Com certeza que não! Sabe porque? Porque o caminho não é mais solitário, você passa a se relacionar com as pessoas, a se relacionar com você mesmo e com um Poder Superior que determina o caminho que deve seguir.
Despertas é saber entender, viver e não ter medos! Não ter medo de enfrentar a vida, não ter medo de sorrir. Despertar é viver a vida na sua forma mais poderosa, colocando carinho em todos os gestos e em todas as pessoas. Despertar é viver com alegria, é agradecer a Deus a cada manhã, pelo milagre da vida.
É ter maturidade para falar "EU ERREI", é ter ousadia para dizer "ME PERDOE", é ter sensibilidade para expresssar  "EU PRECISO DE AJUDA".
A cada dia que passar, você será mais apaixonado pela vida, e descobrirá que ser feliz é não ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para regar a tolerância, usar as perdas para aperfeiçoar a paciência, usar as falhas para trabalhar a serenidade, usar a dor para valorizar o amor e usar os obstáculos para abrir as janelas dos caminhos.

Jamais desista de você, e nem das pessoas, como eu também, não desisto!

Um comentário:

  1. Ao falar sobre drogas hoje, os pais expressam uma das maiores preocupações.
    O alarme, porém, só toca quando as drogas já estão dentro de casa. Assim aconteceu comigo.... Acreditar que seu filho nunca vai se envolver com drogas é um grande perigo. O que parece faltar é orientação sobre como tratar a questão, tão complicada e difícil de abordar...
    Mas desistir jamais, eu não desisti e venci............... Graças á Deus

    ResponderExcluir