quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Filho preciso conversar com você um assunto muito sério: drogas.




Resposta do filho:



Tudo bem pai. Do que vamos conversar? Maconha? Eu sei um “pouquinho” o que é. Cientificamente é chamada de Cannabis Sativa, originária da Ásia Central. Seu princípio ativo que provoca a “viagem” é chamado de THC (Tetrahidrocanabiol) – neste momento o pai tenta interromper, mas não consegue –. Aqui no Brasil, continua o filho, ela é considerada uma droga ilícita e quem vende é preso como traficante. Mas se o senhor não quiser conversar sobre maconha, podemos falar sobre a cocaí... – Neste momento o pai interrompe e diz: deixa para depois filho.

É claro, que este diálogo é fictício, mas é bem provável que ele já tenha acontecido em muitos lares brasileiros. Na realidade, o que quero é iniciar de um jeito não muito formal um assunto bastante sério e amplamente difundido hoje em dia: Drogas. No entanto, o que se percebe é que apesar desta grande difusão de informações o resultado não tem sido o esperado, pelo contrário, a cada dia tem aumentado o número de dependentes químicos. E o que mais preocupa nesta situação é que os jovens são, cada vez mais, os maiores usuários de drogas.

O que a sociedade brasileira deve fazer para acabar com este mal? Quais as ações que necessitam de ser tomadas?

Não tenho a pretensão de resolver estas questões (bem que quería). Na realidade o que desejo é ir de encontro aos dependentes químicos, mostrar os vários fatores que podem levar a dependência, a importância da famílía, tanto quanto parte do tratamento como pilar de sustentação.Para se começar qualquer movimento no sentido de tratar a questão: dependência química, suas implicações diretas e indiretas a sua afetação na sociedade como um todo, é preciso antes de mais nada, que nos livremos de todo e qualquer preconceito para então ter condições de avaliar uma outra informação com a mente aberta.  Para realizar este trabalho utilizarei algumas pesquisas e trabalhos já realizados, artigos, reportagens, vídeos, alguns relatos, e entrevistas. Por isso, peço que acompanhe e divulgue este blog, pois quero que de alguma forma ele auxilie quem está no mundo das drogas, além de impedir que outros entrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário